Curva ABC

Nesta tela é possível gerar um relatório completo da curva ABC, sendo possível verificar todos os detalhes de forma rápida e prática.

Filtros

Para gerar um relatório da curva ABC de forma mais detalhada e dentro do que você procura, você pode fazer uso dos filtros. As opções de filtros são:

🌏 Abrangência

Você pode selecionar quão abrangente será esse relatório, podendo ser por Grupo, Empresa ou Filial;

📈 Curva

Com este filtro, você pode selecionar sobre qual assunto se tratará a curva, você pode escolher entre Produto, Cliente, UF ou Representante;

💼 Cliente

Tendo em vista a base do que a curva irá tratar, você pode ainda, filtrar esse relatório por cliente;

📍 UF

Para a sua empresa que vende para vários Estados do Brasil, com este filtro, você pode selecionar uma Unidade Federativa específica para visualizar no relatório apenas a relação do assunto selecionado (Curva) por essa UF em questão;

🗂️ Fonte

Na fonte você seleciona de onde serão pegos os dados para a estruturação da curva ABC, pode ser que parta dos pedidos ou das notas fiscais de saída. Caso seja selecionado pedidos, o sistema contabilizará apenas os pedidos de venda e pedidos web para a geração da curva;

📆 Emissão

Só serão considerados os documentos da fonte emitidos entre esse período para montar o relatório;

📦 Produto

Da mesma forma que você pode filtrar a curva por cliente, você pode filtrá-la por produto;

💁‍♂️ Representante

Para exibir o relatório da curva por representante, basta você selecionar o representante em questão nesse campo.

Gerando um relatório da curva ABC

Para que você possa gerar um relatório completo da curva ABC, você vai:

1) 🎯 Informar os filtros conforme você deseja;

2) 🖱️ Clicar em "Filtrar";

Pronto, em alguns instantes os sistema irá lhe exibir o relatório completo da curva ABC.

Dicas para melhor visualização

💡 1 - Para que você possa saber como foi composto o valor de determinada posição, verificando o detalhamento dos documento que foram contabilizados, você vai:

  • Clicar em "Documentos";

  • Pronto, uma tela com o detalhamento dos documentos utilizados para definir essa colocação é aberta e você pode verificar melhor um documento específico clicando em cima do número deste documento.

Os documentos utilizados para fazer esse relatório são definidos pelas operações fiscais. Cada operação fiscal é parametrizada de um jeito e nessa parametrização há o campo que indica se ela participará ou não da estatística.

Caso você perceba que um documento não deveria fazer parte desse levantamento, você deve revisar a operação fiscal utilizada nele.

💡 2 - Você pode verificar qual foi o cliente que mais comprou determinado produto, para isso você vai:

  • Clicar em "Cliente";

  • Pronto, o sistema irá abrir outra guia no navegador com a curva referente a clientes por aquele produto específico.

💡 3 - Também é possível verificar qual foi o representante que mais vendeu determinado produto, para isso você vai:

  • Clicar em "Representante";

  • Pronto, o sistema irá abrir outra guia no navegador com a curva referente a representantes por aquele produto específico.

💡 4 - Assim como você pode verificar os detalhes de clientes e representantes, você pode verificar para qual Unidade Federativa determinado produto foi mais vendido, para isso você vai:

  • Clicar em "UF";

  • Pronto, o sistema irá abrir outra guia no navegador com a curva referente a Unidades Federativas por aquele produto específico.

Baixando o relatório

Você pode salvar o arquivo do relatório em PDF, Word ou Excel. Basta você:

1) 🖱️ Clicar em "Relatório";

2) 🎯 Selecionar o formato do arquivo;

Pronto, o arquivo foi baixado com sucesso!

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