Liberação/Bloqueio de Pedidos
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Caminho até lá: Comercial ➔ Pedidos ➔ Liberação/Bloqueio de Pedidos.
Esta tela é útil quando se deseja ter um controle maior sobre os pedidos feitos, estabelecendo critérios para que fiquem bloqueados e definindo pessoas que possam realizar a liberação dos pedidos para o devido faturamento.
Para esta tela, é importante ressaltar os filtros que ela possui para auxiliarem na busca:
Para liberar os pedidos, você deve:
Para os casos em que se deseja liberar mais que um pedido, basta selecionar os pedidos em questão, um por um, ou selecionar todos da lista (se for o caso), clicando no quadrado ao lado da coluna "Tipo".
Pronto, pedido liberado com sucesso!
Para bloquear os pedidos, você deve:
Para os casos em que se deseja bloquear mais que um pedido, basta selecionar os pedidos em questão, um por um, ou selecionar todos da lista (se for o caso), clicando no quadrado ao lado da coluna "Tipo".
Pronto, pedido bloqueado com sucesso!
Bloqueado ➔ Exibe os pedidos bloqueados ("Sim") ou liberados ("Não").
Cliente ➔ Mostra os pedido de um cliente específico.
Critério ➔ Filtra os pedidos bloqueados por determinado critério.
Documento ➔ Seleciona o tipo de documento que você deseja visualizar.
Recalcular bloqueios ➔ Esta opção é utilizada quando se deseja recalcular os bloqueios dos pedidos. É necessário quando, por exemplo, se cria um novo critério de bloqueio, é acrescentada outra pessoa para liberar os bloqueios, recalcular bloqueios de títulos vencidos após a conciliação bancária ter sido feita, entre outros motivos.
1) Informar algum filtro, podendo ser "Bloqueado"➔ "Sim";
2) Clicar em "Filtrar Dados";
3) Você pode verificar os detalhes do pedido e dos títulos relacionados ao cliente, clicando em, ao lado do pedido em questão;
4) Passando o mouse por cima de, você verifica qual foi o critério de bloqueio utilizado e, entre parênteses, quais as pessoas que podem liberar.
5) Selecionar o pedido em questão;
6) Em "Ações", selecionar "Liberar";
7) Clicar em "Liberar".
1) Informar algum filtro, podendo ser "Bloqueado"➔ "Não";
2) Clicar em "Filtrar Dados";
3) Você pode verificar os detalhes do pedido e dos títulos relacionados ao cliente, clicando em, ao lado do pedido em questão;
4) Selecionar o pedido em questão;
5) Em "Ações", selecionar "Bloquear";
7) Informar o motivo do bloqueio;
8) Clicar em "Bloquear".