Importação CNPJ Leads Desconsiderar
Last updated
Last updated
Caminho até lá: CRM ➔ Tabelas ➔ Importação CNPJ Leads Desconsiderar.
Nesta tela você pode cadastrar e verificar os CNPJs de seus clientes que o sistema não está considerando na busca de leads.
Com essa função, você poderá cadastrar um CNPJ por vez de seus clientes.
Você poderá utilizar esse recurso quando precisar cadastrar poucos CNPJs rapidamente, sem necessitar de uma lista.
1)🖱️ Clicar em "Novo Registro";
2) 🔢Digitar o CNPJ em questão;
Você não precisa se preocupar com o ponto, a barra e o hífen. Você pode informá-los ou não que o sistema irá compreender da mesma maneira.
3) ✅Clicar em "Salvar";
Pronto, CNPJ cadastrado com sucesso! Agora, na hora de gerar listas de leads, esse CNPJ não irá aparecer.
Caso você possua uma grande lista de clientes, você pode fazer uso da importação de listas para facilitar o processo. Assim, você pode utilizar um relatório contendo todos os CNPJs de seus clientes.
Antes de começar, é importante que você se atente a maneira que seu arquivo deve estar:
1 - Sua planilha deve conter apenas uma coluna;
2 - Essa coluna deve ter um cabeçalho com sua descrição;
3 - Ao salvar o arquivo, escolha um formato que seja delimitado por vírgulas:
Para conferir se o tipo de arquivo está correto, formato ".csv", você conseguirá abrir a sua lista no bloco de notas.
1)🖱️ Entrar na aba "Importar";
2) 🔍Clicar em "Procurar";
3) 🎯Selecionar o arquivo em questão;
4) ✅Clicar em "Importar".
Pronto, arquivo importado com sucesso!
🔃Retornando para aba "Principal", você precisa clicar em "Recarregar" para visualizar a lista importada:
Quando você for importar um arquivo com a lista de CNPJs para o sistema, pode ocorrer algum erro. Como por exemplo os listados abaixo:
1 - Caracteres do campo CNPJ:
Quando esse erro ocorrer, cerifique-se de que o tipo de arquivo da sua lista é ".csv", delimitados por vírgula.
2 - Linha em branco:
Certifique-se de que sua lista não possui linhas em brancos entre os valores e, caso não haja, verifique o tipo de arquivo que a sua lista se encontra.
3 - CNPJ já cadastrado:
Esse aviso aparecerá quando um CNPJ está sendo importado pela segunda vez. Isso impede que os demais CNPJs da lista sejam importados.
Portanto, você precisará localizar as linhas já cadastradas no sistema e excluí-las de seu arquivo para importá-lo novamente com sucesso.