Pipeline/Funil
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CO Pipeline/Funil serve para mostrar à sua equipe como estão as etapas do negócio, podendo ser filtrado da maneira que seja mais adequada
Caminho até lá: CRM ➔ Tabelas ➔ Pipeline/Funil
Para utilizar o Pipeline é necessário criar um grupo de etapas, para isso é necessário seguir os seguintes passos
1) Clicar em "Novo Registro"
2) Preencher os campos "Código" e "Funil"
Código: número do Funil
Funil: nome do Funil
Pipeline possui o mesmo significado que Funil
3) Ao clicar em "Novo Registro" serão exibidos os seguintes campos para serem preenchidos:
Ações: em ações, podem ser mudadas as cores da fonte e fundo do campo
Ordem: indica em que sequência irá se encontrar a etapa
Descrição: informa o nome da etapa
Cores: os campos de cores serão preenchidos automaticamente com os códigos das cores
É possível atribuir um tipo de Pipeline para um usuário dentro do sistema
1) Clicar em "Editar" o usuário que você deseja atribuir o Funil
Agora, sempre que for selecionado o Vendedor em questão na tela de Geração de Leads, aparecerá o Pipeline registrado, porém, é possível utilizar outro caso necessário.
Caminho até Geração de Leads:
1) Clicar em "Pipeline"
2) Selecionar o Pipeline correspondente
E serão exibidos os Leads gerados para o usuário com o Pipeline escolhido na Geração de Leads
Na tela de Pipeline, é possível visualizar os Leads, editar informações, e arrastar conforme a etapa de negócio vai progredindo ou retrocedendo.
Lembrando que ao classificar um Lead como "Não Qualificado" ou "Perdido" é necessário informar um Motivo.
Ao clicar em será exibida esta tela:
Caminho até lá: Gestão Escritório ➔ Cadastros ➔ Usuários
2) Clicar na e selecionar o Pipeline/Funil que você deseja que seja aplicado
Caminho até lá: CRM ➔ Cadastros ➔ Prospectar Leads
3) Clicando em você poderá visualizar a prospecção do Lead e editar suas informações, além disso poderá classificar a situação do Lead como "Congelar" "Perdido" "Não Qualificado"