Pipeline/Funil

CO Pipeline/Funil serve para mostrar à sua equipe como estão as etapas do negócio, podendo ser filtrado da maneira que seja mais adequada

Caminho até lá: CRM ➔ Tabelas ➔ Pipeline/Funil

Cadastrando um Novo Pipeline

Para utilizar o Pipeline é necessário criar um grupo de etapas, para isso é necessário seguir os seguintes passos

1) Clicar em "Novo Registro"

2) Preencher os campos "Código" e "Funil"

  • Código: número do Funil

  • Funil: nome do Funil

Pipeline possui o mesmo significado que Funil

3) Ao clicar em "Novo Registro" serão exibidos os seguintes campos para serem preenchidos:

0
  • Ações: em ações, podem ser mudadas as cores da fonte e fundo do campo

Ao clicar em será exibida esta tela:

  • Ordem: indica em que sequência irá se encontrar a etapa

  • Descrição: informa o nome da etapa

Vinculando um Pipeline a um Vendedor

É possível atribuir um tipo de Pipeline para um usuário dentro do sistema

Caminho até lá: Gestão Escritório ➔ Cadastros ➔ Usuários

1) Clicar em "Editar" o usuário que você deseja atribuir o Funil

2) Clicar na e selecionar o Pipeline/Funil que você deseja que seja aplicado

Agora, sempre que for selecionado o Vendedor em questão na tela de Geração de Leads, aparecerá o Pipeline registrado, porém, é possível utilizar outro caso necessário.

  • Caminho até Geração de Leads:

Aplicando o Pipeline na Prospecção de Leads

Caminho até lá: CRM ➔ Cadastros ➔ Prospectar Leads

1) Clicar em "Pipeline"

2) Selecionar o Pipeline correspondente

E serão exibidos os Leads gerados para o usuário com o Pipeline escolhido na Geração de Leads

Na tela de Pipeline, é possível visualizar os Leads, editar informações, e arrastar conforme a etapa de negócio vai progredindo ou retrocedendo.

3) Clicando em você poderá visualizar a prospecção do Lead e editar suas informações, além disso poderá classificar a situação do Lead como "Congelar" "Perdido" "Não Qualificado"

Lembrando que ao classificar um Lead como "Não Qualificado" ou "Perdido" é necessário informar um Motivo.

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