Importação de Notas

Para realizar o processo de importação da nota emitida contra a empresa, é necessário verificar se a ciência da operação foi feita (demonstrada no campo "Manifesto") bem como o download do XML (demonstrado no campo "XML?").

Importação de NF-e

Com tudo dentro dos conformes, você poderá:

1) 🖱️ Clicar no botão de importar, "Imp";

2) 🕵️ Assim que abrir a janela "Importar Nota", verificar todas as informações contidas na nota;

Caso o seu sistema esteja parametrizado para cadastrar os produtos automaticamente, você não vai precisar fazer a seleção dos produtos do ERP, pois o sistema irá cadastrar os novos produtos por conta.

Assim será criada a relação de código do produto do fornecedor com código do produto ERP, para que nas próximas vezes o sistema resgate essa relação de forma automática.

4) 🎯 Selecionar a condição de pagamento (conforme combinado e descrito na aba "Financeiro");

Para adicionar a condição de pagamento correta, você deve verificar, na aba "Financeiro", a quantidade de títulos e o período de dias entre a data de emissão da nota e o vencimento do título e, com base nisso, selecionar a forma de pagamento correta.

5) 💻 Informar a operação a ser realizada;

6) 🖱️ Clicar em "Importar";

Feito, nota importada para o sistema Mobi ERP.

Vale ressaltar que ao fazer a importação da nota, independente do ERP, a confirmação da operação é feita automaticamente.

Importação de CT-e

Para realizar a importação de um CT-e, você precisa primeiro importar as notas que nele foram referenciadas. Caso contrário, não será possível prosseguir com o processo.

Importação de NFS-e

Last updated