Importação de Notas
Last updated
Last updated
Para realizar o processo de importação da nota emitida contra a empresa, é necessário verificar se a ciência da operação foi feita (demonstrada no campo "Manifesto") bem como o download do XML (demonstrado no campo "XML?").
Caso esses processos ainda não tenham sido realizados, o sistema irá informar o erro abaixo e você terá que retomar para "Realizando a ciência da operação e o download do XML".
Com tudo dentro dos conformes, você poderá:
1) Clicar no botão de importar, "Imp";
Caso o seu sistema esteja parametrizado para cadastrar os produtos automaticamente, você não vai precisar fazer a seleção dos produtos do ERP, pois o sistema irá cadastrar os novos produtos por conta.
Assim será criada a relação de código do produto do fornecedor com código do produto ERP, para que nas próximas vezes o sistema resgate essa relação de forma automática.
Para adicionar a condição de pagamento correta, você deve verificar, na aba "Financeiro", a quantidade de títulos e o período de dias entre a data de emissão da nota e o vencimento do título e, com base nisso, selecionar a forma de pagamento correta.
Feito, nota importada para o sistema Mobi ERP.
Vale ressaltar que ao fazer a importação da nota, independente do ERP, a confirmação da operação é feita automaticamente.
Para realizar a importação de um CT-e, você precisa primeiro importar as notas que nele foram referenciadas. Caso contrário, não será possível prosseguir com o processo.
2) Assim que abrir a janela "Importar Nota", verificar todas as informações contidas na nota;
3) Se for a primeira vez em que os produtos estão sendo comprados, você deverá informar quais são os produtos do fornecedor que correspondem com os que foram cadastrados no sistema Mobi ERP. Para isso você precisará clicar em e selecionar o produto em questão.
4) Selecionar a condição de pagamento (conforme combinado e descrito na aba "Financeiro");
Nos casos em que a nota foi emitida de forma incorreta pelo fornecedor, ou sem informar as parcelas do título ou quando a nota está como não faturável, você pode marcar a opção que permitirá selecionar uma condição de pagamento diferente da proposta.
5) Informar a operação a ser realizada;
6) Clicar em "Importar";