Grupo de usuários
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Caminho até lá:Configuração ➔ Administração ➔ Grupo de usuários.
Para cadastrar um novo grupo de usuários no sistema, você tem duas opções:
criar um grupo do zero, para as situações que não há nenhum grupo que tenha permissões parecidas para copiar;
ou duplicar um grupo existente e acrescentar e/ou remover algumas permissões, para os casos em que o grupo que deve ser criado terá permissões muito parecidas com um grupo de usuários já cadastrados.
Os campos de "Dias para Log." e "Auditoria" estão sem uso no momento, portanto você pode informar 30 dias para log e auditoria "Não".
Já o campo "Administrador", você decide o que melhor caberia para a sua situação, se esse grupo será de administradores ou não.
5.3) O botão "Marcar/Desmarcar todos" permite que você marque todas as telas de uma vez só e, clicando novamente, limpe todas as marcações;
Pronto, grupo de usuários cadastrado com sucesso!
Para a tela do manifesto do destinatário você pode definir outros parâmetros específicos em "Hier. de Parâmetros do Sistema".
Você pode optar por duplicar o cadastro de um grupo já existente para casos em que poucas permissões mudam e, para isso, você vai:
Pronto, grupo de usuários cadastrado com sucesso!
1) Clicar em "Novo Registro";
2) Digitar o nome do grupo de usuário conforme sua necessidade;
3) Clicar em "Permissões" para expandir a tela;
4) Ao expandir a tela, você verá que o sistema possui muitos módulos, de diversas áreas com diversas telas, portanto você terá que buscar quais telas esse grupo de usuários terá acesso para visualizar e/ou alterar informações;
4.1) Para lhe auxiliar nessa busca você possui algumas opções existentes na tela:
4.1.1) Pelo campo "Área", você pode filtrar por setor para que seja exibido apenas as telas de determinada área.
4.1.2) Com o botão "Contrair Tudo", todos os módulos são minimizados e, junto com a aplicação do filtro de área, fica mais fácil encontrar as telas de determinado módulo de determinada área.
4.1.3) Para expandir um módulo e visualizar as telas que ele contém, basta você clicar no ao lado de cada módulo. E, para minimizá-lo novamente, você apenas precisa clicar em .
4.1.4) Caso queira expandir todos os módulos novamente, basta clicar em "Expandir Tudo".
4.1.5) Por fim, há um atalho do navegador que pode te auxiliar a encontrar as palavras específicas dentro da guia em que você está, para isso clique em + do teclado.
4.1.6) Assim que a barra branca aparecer no topo da sua tela, você pode pesquisar pela tela do sistema desejada que ela será exibida (sendo destacada) rapidamente.
5) Depois de encontrar as telas que você deseja, você vai selecioná-las conforme sua necessidade:
5.1) Para permitir apenas a visualização da tela, sem permitir edições de informações, selecionar apenas a primeira coluna, desmarcando o campo da segunda coluna;
5.2) E para permitir o grupo de usuários visualizar e alterar, marque as duas colunas;
6) Depois de selecionar todas as telas corretamente, clicar em "Salvar".
1) Clicar em do grupo de usuário em questão;
2) Clicar em "Duplicar";
3) Confirmar a duplicação do registro;
4) Pronto, o registro foi duplicado e, depois que o sistema exibe automaticamente o cadastro da cópia do registro, você vai alterar a descrição do grupo de usuários;
5) Clicar em "Permissões" para expandir a tela;
6) Selecionar e/ou desmarcar as telas que esse grupo terá acesso para visualizar e alterar, conforme sua necessidade;
7) Clicar em "Salvar".