Grupo de usuários

Cadastrando um novo grupo de usuários

Para cadastrar um novo grupo de usuários no sistema, você tem duas opções:

  • criar um grupo do zero, para as situações que não há nenhum grupo que tenha permissões parecidas para copiar;

  • ou duplicar um grupo existente e acrescentar e/ou remover algumas permissões, para os casos em que o grupo que deve ser criado terá permissões muito parecidas com um grupo de usuários já cadastrados.

Criando um grupo do zero

Os campos de "Dias para Log." e "Auditoria" estão sem uso no momento, portanto você pode informar 30 dias para log e auditoria "Não".

Já o campo "Administrador", você decide o que melhor caberia para a sua situação, se esse grupo será de administradores ou não.

5.3) O botão "Marcar/Desmarcar todos" permite que você marque todas as telas de uma vez só e, clicando novamente, limpe todas as marcações;

Pronto, grupo de usuários cadastrado com sucesso!

Para a tela do manifesto do destinatário você pode definir outros parâmetros específicos em "Hier. de Parâmetros do Sistema".

Duplicando um grupo existente

Você pode optar por duplicar o cadastro de um grupo já existente para casos em que poucas permissões mudam e, para isso, você vai:

Pronto, grupo de usuários cadastrado com sucesso!

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