Usuários
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Caminho até lá:Configuração ➔ Administração ➔ Usuários.
É através desta tela que você poderá verificar quais são os usuários que acessam o sistema Ahead da sua empresa, alterar o cadastro de algum dos registros, cadastrar um novo usuário e, ainda, atribuir restrições para cada um deles.
Por padrão, sempre haverá um usuário cadastrado com o CNPJ da empresa, esse usuário é de uso exclusivo da Ahead para que, quando necessário, acessemos rapidamente o seu sistema.
Para que você cadastre um novo usuário corretamente para utilizar o sistema, você vai:
1) 🖱️ Clicar em "Novo Registro";
2) 💻 Informar:
👾 o nome do usuário, será com essa informação que a pessoa fará o login no sistema;
👤 o nome da pessoa que utilizará esse usuário ou uma pequena descrição, como você preferir;
📧 o e-mail da pessoa que fará uso desse usuário, é para esse e-mail que será enviado uma senha gerada aleatoriamente para o acesso ao sistema;
Recomendamos que em "usuário" seja informado o nome da pessoa ou o setor da empresa que fará uso desse usuário seguido de "@" e o nome da empresa, como: Fulano@Ahead ou Setor@Ahead.
3) 🎯 Selecionar a qual grupo de usuários esse usuário fará parte;
4) ✍️ Você também pode informar os campos não obrigatórios:
⚙️ Função, breve descrição da função do usuário para fins de organização;
💼 Cargo, selecionar um cargo, conforme cadastrado no sistema;
📄 Página Inicial do sistema, selecionar qual será a tela que irá aparecer por primeiro sempre que o usuário entrar no sistema;
5) ✅ Verificar as informações e clicar em "Salvar".
Pronto, usuário cadastrado com sucesso!
Por padrão, quando um usuário é criado, uma senha aleatória é encaminhada para o e-mail que foi informado no cadastro do usuário e, depois que o primeiro acesso é feito, recomenda-se que o próprio usuário altere a senha para qual achar mais adequada.
Além disso, quando uma senha é esquecida, também será através do e-mail que o usuário poderá alterá-la.
Entretanto, você pode alterar a senha de um usuário logo que ele é criado e/ou a qualquer momento, se o seu usuário tiver permissão. E, para isso, você vai:
2) 🗝️ Clicar em "Alterar senha";
3) 💻 Informar a nova senha e depois confirmá-la;
4) ✅ Clicar em "Salvar";
Pronto, senha alterada com sucesso!
Caso sua empresa opte por aplicar restrições para alguns usuários, você pode fazê-las da seguinte maneira:
2) Atribuir as restrições conforme sua necessidade:
Para permitir que o usuário tenha acesso somente a determinada(s) empresa(s), você vai:
3) 🖱️ Clicar em "Permissão por Filiais" para expandir a tela;
4) 🎯 Selecionar a filial que o usuário terá acesso;
5) ➕ Clicar em "Adicionar";
6) ✅ Clicar em "Salvar".
Pronto, restrição aplicada com sucesso!
3) 🖱️ Clicar em "Restrição por usuário" para expandir a tela;
4) 🖱️ Clicar em "Restrição por IP" para expandir a tela novamente;
5) 💻 Digitar o endereço de IP permitido para esse usuário;
6) ➕ Clicar em "Adicionar";
7) ✅ Clicar em "Salvar".
Pronto, restrição aplicada com sucesso!
3) 🖱️ Clicar em "Restrição por usuário" para expandir a tela;
4) 🖱️ Clicar em "Restrição por Horários" para expandir a tela novamente;
5) ⌚ Clicar em "Horários não permitidos";
6) 🎯 Selecionar os horários dos dias da semana em que o usuário não poderá acessar o sistema;
7) 🔄 Clicar em "Atualizar";
8) ✅ Clicar em "Salvar".
Pronto, restrição aplicada com sucesso!
1) 🖱️Clicar em do usuário em questão;
1) 🖱️ Clicar em do usuário em questão;