Pipeline/Funil
CO Pipeline/Funil serve para mostrar à sua equipe como estão as etapas do negócio, podendo ser filtrado da maneira que seja mais adequada
Caminho até lá:
CRM ➔ Tabelas ➔ Pipeline/Funil

Cadastrando um Novo Pipeline

Para utilizar o Pipeline é necessário criar um grupo de etapas, para isso é necessário seguir os seguintes passos
1) Clicar em "Novo Registro"
2) Preencher os campos "Código" e "Funil"
  • Código: número do Funil
  • Funil: nome do Funil
Pipeline possui o mesmo significado que Funil
3) Ao clicar em "Novo Registro" serão exibidos os seguintes campos para serem preenchidos:
0
  • Ações: em ações, podem ser mudadas as cores da fonte e fundo do campo
Ao clicar em
será exibida esta tela:
  • Ordem: indica em que sequência irá se encontrar a etapa
  • Descrição: informa o nome da etapa

Vinculando um Pipeline a um Vendedor

É possível atribuir um tipo de Pipeline para um usuário dentro do sistema
Caminho até lá:
Gestão Escritório ➔ Cadastros ➔ Usuários
1) Clicar em "Editar" o usuário que você deseja atribuir o Funil
2) Clicar na
e selecionar o Pipeline/Funil que você deseja que seja aplicado
Agora, sempre que for selecionado o Vendedor em questão na tela de Geração de Leads, aparecerá o Pipeline registrado, porém, é possível utilizar outro caso necessário.
  • Caminho até Geração de Leads:

Aplicando o Pipeline na Prospecção de Leads

Caminho até lá:
CRM Cadastros Prospectar Leads
1) Clicar em "Pipeline"
2) Selecionar o Pipeline correspondente
E serão exibidos os Leads gerados para o usuário com o Pipeline escolhido na Geração de Leads
Na tela de Pipeline, é possível visualizar os Leads, editar informações, e arrastar conforme a etapa de negócio vai progredindo ou retrocedendo.
3) Clicando em
você poderá visualizar a prospecção do Lead e editar suas informações, além disso poderá classificar a situação do Lead como "Congelar" "Perdido" "Não Qualificado"
Lembrando que ao classificar um Lead como "Não Qualificado" ou "Perdido" é necessário informar um Motivo.