Empresas
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Esta página do sistema exibe a relação da empresa matriz e todas as suas filiais que utilizam o sistema Mobi ERP. Nesta tela que é feito o cadastro da empresa e a associação do certificado digital da mesma.
Por padrão, o cadastro da empresa que utiliza o sistema Mobi ERP é feito antes do início da utilização pela própria Ahead Sistemas.
Caminho até lá:Comercial ➔ Tabelas ➔ Empresas.
Nenhuma informação precisa ser posta no campo "Agrupar", pois assim que você salvar o cadastro dessa nova empresa, o sistema irá gerar um grupo novo para ela.
Essas informações são básicas e necessária para cadastrar uma empresa, mas caso você queira, os outros campos referentes a contato e plano de contas podem ser adicionados.
Feito isso, o sistema irá gerar automaticamente o cadastro de uma filial com o código 0 (zero), indicando o cadastro da matriz.
Agora você precisa importar o certificado digital dessa empresa para o sistema e, para isso, acesse:
Além disso, você precisará realizar a cópia de parâmetros de uma empresa existente para essa empresa que você acabou de criar, assim não será necessário parametrizá-la manualmente.
Para a cópia de parâmetros, acesse:
Por último, você precisa configurar o serviço automatizado de envio de notas fiscais para o e-mail e, para isso, acesse:
Para que você cadastre uma filial de uma empresa, você vai:
o código da filial, podendo começar com o número 1;
o CNPJ desta empresa;
a razão social e a fantasia;
Pronto, filial cadastrada com sucesso!
1)Clicar em "Novo Registro +";
2) Informar o código da empresa, olhando o código da última empresa cadastrada e acrescentando +1;
3) Digitar a Razão Social, a Fantasia e o CNPJ da empresa;
4) Clicar em "Endereço" para que a aba seja expandida;
5) Informar o CEP da empresa;
6) Completar as informações referentes ao endereço da empresa;
7) Clicar em "Salvar";
Pronto! Empresa cadastrada com sucesso e você precisa seguir os próximos passos!
1) Clicar em da empresa em questão que já está cadastrada;
2) Clicar em "Filiais" para que a tela seja expandida;
3) Clicar em "Nova Filial";
4) Na tela de cadastro de filial você deve informar:
5) Clicar em "Endereço", para que a tela seja expandida;
6) Informar o CEP e completar as informações de endereço desta filial;
7) Fazer a importação do certificado digital;
8) Clicar em "Adicionar";
9) Clicar em "Salvar".