Empresas

Esta página do sistema exibe a relação da empresa matriz e todas as suas filiais que utilizam o sistema Mobi ERP. Nesta tela que é feito o cadastro da empresa e a associação do certificado digital da mesma.

Por padrão, o cadastro da empresa que utiliza o sistema Mobi ERP é feito antes do início da utilização pela própria Ahead Sistemas.

Cadastrando uma empresa

1)🖱️Clicar em "Novo Registro +";

2) 🔢Informar o código da empresa, olhando o código da última empresa cadastrada e acrescentando +1;

3) 💻Digitar a Razão Social, a Fantasia e o CNPJ da empresa;

Nenhuma informação precisa ser posta no campo "Agrupar", pois assim que você salvar o cadastro dessa nova empresa, o sistema irá gerar um grupo novo para ela.

4) 🖱️Clicar em "Endereço" para que a aba seja expandida;

5) 🔢Informar o CEP da empresa;

6)📍 Completar as informações referentes ao endereço da empresa;

7) Clicar em "Salvar";

Essas informações são básicas e necessária para cadastrar uma empresa, mas caso você queira, os outros campos referentes a contato e plano de contas podem ser adicionados.

Pronto! Empresa cadastrada com sucesso e você precisa seguir os próximos passos!👇

Certificado digital

Feito isso, o sistema irá gerar automaticamente o cadastro de uma filial com o código 0 (zero), indicando o cadastro da matriz.

Agora você precisa importar o certificado digital dessa empresa para o sistema e, para isso, acesse:

pageCertificado Digital

Cópia de parâmetros

Além disso, você precisará realizar a cópia de parâmetros de uma empresa existente para essa empresa que você acabou de criar, assim não será necessário parametrizá-la manualmente.

Para a cópia de parâmetros, acesse:

pageCópia de parâmetros

Configuração do Serviço de envio de XML

Por último, você precisa configurar o serviço automatizado de envio de notas fiscais para o e-mail e, para isso, acesse:

pageConfigurações Serviço Extrai XML do ERP

Cadastrando uma nova filial

Para que você cadastre uma filial de uma empresa, você vai:

2) 🖱️ Clicar em "Filiais" para que a tela seja expandida;

3) 🖱️ Clicar em "Nova Filial";

4) 💻 Na tela de cadastro de filial você deve informar:

  • o código da filial, podendo começar com o número 1;

  • o CNPJ desta empresa;

  • a razão social e a fantasia;

5) 🖱️ Clicar em "Endereço", para que a tela seja expandida;

6) 📍 Informar o CEP e completar as informações de endereço desta filial;

7) 💻 Fazer a importação do certificado digital;

8) Clicar em "Adicionar";

9) Clicar em "Salvar".

Pronto, filial cadastrada com sucesso!

Last updated