Empresas
Esta página do sistema exibe a relação da empresa matriz e todas as suas filiais que utilizam o sistema Mobi ERP. Nesta tela que é feito o cadastro da empresa e a associação do certificado digital da mesma.
Por padrão, o cadastro da empresa que utiliza o sistema Mobi ERP é feito antes do início da utilização pela própria Ahead Sistemas.
Cadastrando uma empresa
1)🖱️Clicar em "Novo Registro +";
2) 🔢Informar o código da empresa, olhando o código da última empresa cadastrada e acrescentando +1;
3) 💻Digitar a Razão Social, a Fantasia e o CNPJ da empresa;
Nenhuma informação precisa ser posta no campo "Agrupar", pois assim que você salvar o cadastro dessa nova empresa, o sistema irá gerar um grupo novo para ela.
4) 🖱️Clicar em "Endereço" para que a aba seja expandida;
5) 🔢Informar o CEP da empresa;
6)📍 Completar as informações referentes ao endereço da empresa;
7) ✅Clicar em "Salvar";
Essas informações são básicas e necessária para cadastrar uma empresa, mas caso você queira, os outros campos referentes a contato e plano de contas podem ser adicionados.
Pronto! Empresa cadastrada com sucesso e você precisa seguir os próximos passos!👇
Certificado digital
Feito isso, o sistema irá gerar automaticamente o cadastro de uma filial com o código 0 (zero), indicando o cadastro da matriz.
Agora você precisa importar o certificado digital dessa empresa para o sistema e, para isso, acesse:
Certificado DigitalCópia de parâmetros
Além disso, você precisará realizar a cópia de parâmetros de uma empresa existente para essa empresa que você acabou de criar, assim não será necessário parametrizá-la manualmente.
Para a cópia de parâmetros, acesse:
Cópia de parâmetrosConfiguração do Serviço de envio de XML
Por último, você precisa configurar o serviço automatizado de envio de notas fiscais para o e-mail e, para isso, acesse:
Configurações Serviço Extrai XML do ERPCadastrando uma nova filial
Para que você cadastre uma filial de uma empresa, você vai:
2) 🖱️ Clicar em "Filiais" para que a tela seja expandida;
3) 🖱️ Clicar em "Nova Filial";
4) 💻 Na tela de cadastro de filial você deve informar:
o código da filial, podendo começar com o número 1;
o CNPJ desta empresa;
a razão social e a fantasia;
5) 🖱️ Clicar em "Endereço", para que a tela seja expandida;
6) 📍 Informar o CEP e completar as informações de endereço desta filial;
7) 💻 Fazer a importação do certificado digital;
8) ➕ Clicar em "Adicionar";
9) ✅ Clicar em "Salvar".
Pronto, filial cadastrada com sucesso!
Last updated