Gerar títulos em lote

Objetivo

A geração de títulos em lote é usada normalmente para facilitar a criação de títulos que possuem um número grande de parcelas, assim você não precisa criar cada parcela manualmente.

Você pode usar, por exemplo, para os títulos que não possuem nota fiscal, como a internet ou aluguel, assim, é possível gerar os 12 títulos do ano de uma só vez nesta tela. Assim você fará uma média dos valores mensais e, na hora de informar o valor, adicionará o valor total da soma dos títulos, pois posteriormente o sistema fará a divisão desse total pelo número de parcelas.

Por fim, mensalmente você terá que alterá-las para o valor correto e, após isso, efetuar o pagamento das parcelas no sistema. Sendo assim você terá um bom controle das contas a pagar e a receber por mês, além de manter o fluxo de caixa e o painel financeiro sempre de acordo.

Gerando Títulos em lote

Esse processo de gerar títulos em lote pode ser feito tanto para contas que serão pagas quanto para contas que serão recebidas pela empresa.

Para isso, você deve:

1) 🎯 Selecionar qual o tipo de conta você vai gerar;

2)💼 Informar o cliente;

3)💻 Digitar:

3.1) 🔢 o número do título;

3.2) 📆 a data de emissão;

3.3) 💰 valor total da compra/venda, obtido pela soma de todas as parcelas;

3.4) 🗂️ número de parcelas;

3.5) 📆 primeiro vencimento. Essa data será o vencimento da primeira parcela e o sistema utilizará de base para calcular o vencimento das demais parcelas.

Para contas a receber, você pode gerar títulos em que o pagamento será realizado com cartão de crédito pelo seu cliente. Portanto, se faz necessário informar o número de autorização do carão.

As informações postas nos campos das imagens são genéricas, apenas para utilizar como exemplo.

Feito isso, o sistema irá gerar o número de parcelas que foi informado, já com os vencimentos e valores divididos.

O sistema já calcula em quais dias cairão os vencimentos e não permitirá que uma parcela vença em um final de semana, prorrogando o vencimento para a próxima Segunda-feira.

Caso seja necessário, você pode realizar alterações na data do vencimento e no valor de cada parcela. Também é possível acrescentar uma observação para cada uma.

Se você mudar o valor de uma parcela, o sistema calculará a diferença entre o valor que foi informado e o somatório dos valores das parcelas e exibirá o valor que ficou em aberto. Assim, você pode fazer as alterações necessárias para que os valores fechem e não haja divergências.

5) Com as alterações feitas conforme o necessário, clicar em "Salvar";

Pronto, títulos gerados com sucesso!

Last updated