Prospectar Leads

Os Leads gerados em Geração de Leads serão exibidos na tela do vendedor que poderá acessar e avaliar seguindo esses passos:

Prospectando Leads

1) Escolher os filtros que deseja ser visualizado e clicar em "Filtrar Dados" ou "Relatório"

Ao clicar em "Relatório" será gerado um arquivo em Excel que exibirá os Leads, e poderão ser aplicados filtros para exibição e controle interno!

Serão exibidos os botões: "Visualizar", "Busca Por razão social", "Busca por fantasia" e "Maps"

  • Visualizar: entra no Lead mostrando suas principais informações, onde pode ser editado para informar o essencial sobre o cliente.

  • Busca por razão social: será feita uma busca automática no Google exibindo as informações relacionadas à razão social da empresa em questão.

  • Busca por fantasia: consulta automática no google, pesquisando a fantasia da empresa.

  • Maps: mostrará a localização registrada da empresa no Google Maps.

Histórico/Revisão de Fone

É possível registrar os históricos de contato neste botão, além de também poder revisar o fone. Este campo foi criado para que o vendedor não necessite entrar no CRM para fazer essas alterações, então existe esta alternativa para agilizar o trabalho.

Localização

Deixando o mouse em cima deste ícone, possibilita a visualização do endereço da empresa.

Próximo Contato/Primeiro Contato

Próximo Contato

Ferramenta para registrar o próximo contato com o cliente.

Se existir algum Retorno Pendente, Retornos para fazer hoje ou Retornos próximos 7 dias, eles aparecerão no respectivo campo, como na imagem acima.

Esta informação pega como critério a informação preenchida em "Próximo Contato".

Primeiro Contato

Para que possa visualizar a data de primeiro contato, é preciso selecionar na coluna "Encontrado", de como anda a tratativa do Lead, se deve retornar ou se o contato foi realizado. Fazendo isso, o campo "Primeiro Contato" aparecerá automaticamente.

Rápido envio de E-Mails

Para poder utilizar a ferramenta de envio de e-mails, é preciso configurar a conta de e-mail que fará o envio em: CRM -> Cadastros -> Configuração de envio de Emails

Além disso, é preciso enviar um e-mail pelo cadastro do lead no CRM para o sistema salvar as informações e posteriormente passar a enviar os email's em lote.

Envio de E-Mail pelo CRM

Para enviar um E-Mail pelo CRM é muito prático, siga o passo a passo:

  1. Clique neste botão:

  1. Preencha os campos abaixo:

  • Modelo: selecione o corpo do E-Mail de desejado. Os "Modelos" são criados pelos usuários;

Se você não tem um "Modelo" existente, você pode estar criando da seguinte maneira:

  1. Vá até CRM -> Cadastros -> Templates de envio de emails;

  2. Clique em "Novo Registro"

  1. Você vai se deparar com esta tela, com os seguintes campos:

  • Código: sequência/numeração deste modelo;

  • Modelo: como o modelo irá se chamar;

  • Assunto: descrição do E-Mail;

  • Anexo: pode-se adicionar documentos ou mídias juntamente com o E-Mail;

  • Ativo: define se o "Modelo" poderá ser utilizado;

  • Mensagem: conteúdo do E-Mail;

  • Variáveis: este campo possibilita o vendedor modificar rapidamente o nome do destinatário quando for enviar o email, fazendo somente esta alteração da variável.

  1. Selecione a variável e clique no "+" para adiciona-la.

  2. Depois basta clicar em salvar.

Pronto, modelo criado!

  • Para: E-Mail do destinatário;

  • Assunto: sobre o que seria o conteúdo do E-Mail;

  • Mensagem: Corpo do E-Mail. Selecionando o "Modelo", este campo já é preenchido automaticamente com o texto cadastrado;

  • Anexo: aqui é possível anexar alguns documentos ou mídias para acompanhar o E-Mail.

  1. Depois dos campos devidamente preenchidos, basta clicar em enviar e o E-Mail será encaminhado.

Pronto, E-Mail enviado!

Esta ferramenta existe para que você não perca tempo entrando no cadastro do Lead para fazer o envio do E-Mail, também possibilitando o múltiplo encaminhamento. Para utiliza-la é necessário já ter enviado algum E-Mail para este Lead, a ferramenta pega o histórico de contato no cadastro do Lead e analisa, para que quando seja utilizada no mesmo lead, puxe as mesmas informações como o nome e o E-Mail do histórico de contato.

Antes deste processo, é necessário a configuração do SMTP e dos Templates (Modelos de E-Mail)

Comece selecionando os Leads desejados que já possuam um email enviado pela ferramenta.

Depois desça a tela até visualizar o campo "Email" no canto inferir da tela, Selecione o "Modelo" desejado e clique em "Enviar E-Mail"

Pronto, E-Mail enviado com sucesso!

Editando as Informações dos Leads

Clicando em "Visualizar" é possível alterar as principais informações de um lead utilizando campos e filtros determinados:

CAMPOS

Na aba "Geral" são encontrados os seguintes campos:

  • Fone revisado: o fone revisado indicará um contato que foi garantido que é o correto pela sua equipe.

  • Decisor encontrado: indicará se a pessoa cuja foi entrado em contato era a que tomava as decisões da empresa, ou seja, gestores(as) comerciais ou diretores(as).

  • Pipeline/Funil: indica as etapas do negócio, certifique-se de selecionar o funil correto para aquele negócio, saiba mais em:

  • Próximo Contato: informa quando será realizado o próximo contato e se ele ocorrerá

  • Origem: informa onde foi encontrado aquele Lead (Google, site, geração de Leads, etc.)

  • Segmento: podendo ser restringido apenas ao CNAE, é útil informar também de que segmento veio aquele Lead

  • Situação: indicará como se encontra aquele Lead

Ao selecionar "Perdido" ou "Não Qualificado" o sistema exige que você selecione um "Motivo" caso seja selecionado de dentro do cadastro do Lead, caso seja na listagem geral, é possível desqualificar sem colocar um motivo.

Aprenda a fazer isso clicando aqui:

  • Negócio: serve para especificar o que está sendo negociado com o cliente

  • Vendedor: para quem foi gerado o Lead

  • Etapa: indica qual etapa do Pipeline selecionado se encontra o Lead

  • Temperatura: Estado de relação de venda com o Lead, sendo fervendo uma grande possibilidade de fechar venda, enquanto frio seria uma pequena possibilidade.

  • Valor: quantia monetária que foi acordada para o negócio em questão

  • Recorrência: período em que o lead comprará da sua empresa, Ex: mensalmente.

  • Previsão Fechamento: se foi acordado, informe aqui quando será realizado o fechamento do negócio

Além do grupo "Principal" também existem os campos: "Histórico", "Contatos", "Anexos" e "Histórico Comercial", localizados na parte de baixo da página

  • Histórico: é utilizado para informar o Histórico do contato, Tipo, Contato, Duração e a Data do contato.

➔ Tipo: esse campo informa como foi realizado o contato:

Contato: registre um e-mail ou telefone nesse campo para saber com quem foi falado

➔ Duração: quanto tempo durou o contato

➔ Data do contato: quando ocorreu o contato

  • Contatos: gerencie os contatos do cliente que será contatado como:

-> Contato(Descrição do Lead);

-> Email adquirido durante os contatos;

-> Setor da pessoa referente ao contato realizado.

  • Anexos: vincule arquivos desejados para especificar o que foi acordado no contato

  • Histórico Comecial

Demais Informações

Terminando a aba "Geral", ainda possuem mais três: "Empresa", "Endereço" e "Sócios"

  • Empresa: serão exibidas as principais informações da empresa do seu possível cliente.

Essas informações não podem ser alteradas.

  • Endereço: será especificada a localização da empresa no sistema.

  • Sócios: informará quantos sócios a empresa referente possui, informando também, a faixa etária média.

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