Prospectar Leads
Os Leads gerados em Geração de Leads serão exibidos na tela do vendedor que poderá acessar e avaliar seguindo esses passos:
Caminho até lá:
CRM Cadastros Prospectar Leads

Prospectando Leads

1) Escolher os filtros que deseja ser visualizado e clicar em "Filtrar Dados" ou "Relatório"
Ao clicar em "Relatório" será gerado um arquivo em Excel que exibirá os Leads, e poderão ser aplicados filtros para exibição e controle interno!
2) Clicar em
no Lead que você pretende prospectar
Serão exibidos os botões: "Visualizar", "Google" e "Maps"
  • Visualizar: entra no Lead mostrando suas principais informações, onde pode ser editado para informar o essencial sobre o cliente.
  • Google: será feita uma busca automática no Google exibindo a página da empresa (se a mesma possuir).
  • Maps: mostrará a localização registrada da empresa no Google Maps.

Editando as Informações dos Leads

Clicando em "Visualizar" é possível alterar as principais informações de um lead utilizando campos e filtros determinados:
CAMPOS
Na aba "Geral" são encontrados os seguintes campos:
  • Fone revisado: o fone revisado indicará um contato que foi garantido que é o correto pela sua equipe.
  • Decisor encontrado?: indicará se a pessoa que foi realizado o contato era a que toma as decisões da empresa
  • Pipeline/Funil: indica as etapas do negócio, certifique-se de selecionar o funil correto para aquele negócio, saiba mais em:
Funil
Ahead Sistemas
  • Próximo Contato: informa quando será realizado o próximo contato e se ele ocorrerá
  • Origem: informa onde foi encontrado aquele Lead (Google, site, geração de Leads, etc.)
  • Segmento: podendo ser restringido apenas ao CNAE, é útil informar também de que segmento veio aquele Lead
  • Situação: indicará como se encontra aquele Lead
Ao selecionar "Perdido" ou "Não Qualificado" o sistema exige que você selecione um "Motivo"
Clicando em
é possível selecionar um "Motivo", caso não haja nenhum, é necessário cadastrar um novo
Aprenda a fazer isso clicando aqui:
Motivos Rejeição
Ahead Sistemas
  • Negócio: serve para especificar o que está sendo negociado com o cliente
  • Vendedor: para quem foi gerado o Lead
  • Etapa: indica qual etapa do Pipeline selecionado se encontra o Lead
  • Temperatura: probabilidade de realizar negócio
  • Valor: quantia monetária que foi acordada para o negócio em questão
  • Recorrência: quando não é realizado um pagamento e sim subdividido
  • Previsão Fechamento: se foi acordado, informe aqui quando será realizado o fechamento do negócio
Além do grupo "Principal" também existem os campos: "Histórico", "Contatos" e "Anexos" localizados na parte de baixo da página
  • Histórico: é utilizado para informar o Histórico do contato, Tipo, Contato, Duração e a Data do contato.
Histórico do contato: informa-se o que foi conversado, podendo ser detalhado ou não, serve para entender o que aconteceu em cada conversa. Clicando em
aparecerá:
➔ Tipo: esse campo informa como foi realizado o contato:
Contato: registre um e-mail ou telefone nesse campo para saber com quem foi falado
➔ Duração: quanto tempo durou o contato
➔ Data do contato: quando ocorreu o contato
  • Contatos: gerencie os contatos do cliente que será contatado
  • Anexos: vincule arquivos desejados para especificar o que foi acordado no contato

Demais Informações

Terminando a aba "Geral", ainda possuem mais três: "Empresa", "Endereço" e "Sócios"
  • Empresa: serão exibidas as principais informações da empresa do seu possível cliente.
Essas informações não podem ser alteradas.
  • Endereço: será especificada a localização da empresa no sistema.
  • Sócios: informará quantos sócios a empresa referente possui, informando também, a faixa etária média.